Copiou o Android? iOS 18 pode ter função que rival usa há 15 anos

 



Copiou o Android? iOS 18 pode ter função que rival usa há 15 anos


iOS 18 pode permitir que usuários do iPhone customizem a tela inicial mais livremente, recurso disponível em celulares Android há mais de uma década; confira detalhes
Por Alan Souza para o TechTudo

26/03/2024 11h24 Atualizado 26/03/2024





Um recurso do Android, lançado pela primeira vez há 15 anos, deve ser adicionado ao iOS 18, versão atualizada do sistema operacional da Apple ainda em desenvolvimento. Segundo rumores publicados em sites especializados, a partir da nova atualização — que deve ser anunciada em junho, na conferência anual da bigtech —, os usuários do iPhone conseguirão fazer um arranjo na tela inicial mais livremente. Confira essa e outras especulações sobre a nova versão do iOS a seguir.

iOS 18 pode permitir que usuários customizem a tela inicial, uma função que o Android tem há 15 anos — Foto: Mariana Saguias/TechTudo




Com uma tela inicial customizável, o usuário poderá criar colunas vagas, por exemplo, além de outras funções que a atual versão não permite (e que perdura há anos). A informação inicial foi publicada por Mark Gurman, jornalista da Bloomberg, que afirma que o novo sistema operacional é visto dentro da Apple como uma das maiores atualizações no design do iOS na história da empresa.


Além do recurso de personalização, conforme a publicação, a Apple também está em negociações com o Google e deve incluir na atualização do iOS o Gemini, chatbot desenvolvido em estratégia contra o ChatGPT.


Também é especulado que a empresa traga mensagens RCS para os seus dispositivos. A sigla vem do inglês “Rich Communication Services”, traduzido para o português como “Serviços de Comunicações Ricas”. O que o padrão RCS faz é adicionar uma série de funções extras ao SMS, como recursos multimídia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Smartwatch 'à prova d'água': tudo que você precisa saber antes de comprar

Uber One: o que é, como funciona e como cancelar assinatura

Site permite 'visitar' o interior da Grande Pirâmide de Gizé online; confira